Uso
pedagógico do e-mail pedagógico do E-mail
O
e-mail como instrumento
de produção de texto e conteúdo
Digitando se produz textos
É óbvio que o e-mail, por sua
característica fundamental como ferramenta de expressão escrita, possibilita
que o professor da área de Linguagem possa usá-lo para propor aos seus alunos a
produção de textos. Por outro lado, produzir textos é uma atividade presente em
todas as disciplinas e, portanto, todas podem usar o e-mail como um expediente
útil para se produzir e entregar textos.
Da mesma forma, aqueles trabalhos de pesquisa que normalmente resultam em
pilhas de papel impresso, podem ser solicitados de forma mais “ecológica e
sustentável” na forma de arquivos digitais. Dado que o e-mail aceita figuras
anexas ao texto e que outros tipos de arquivos, como apresentações, imagens,
planilhas, músicas e mesmo pequenos filmes, podem ser anexados ao e-mail,
tem-se uma infinidade de possibilidades muito mais ricas para a produção desses
trabalhos do que o velho expediente do “papel”. Por outro lado, é muito mais
fácil receber e organizar esses trabalhos quando eles são entregues por e-mail
e o professor se organiza para recebê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário